Os deputados do PS eleitos por Coimbra exigiram hoje “uma solução urgente e definitiva” para a estrada que serve a empresa de engarrafamento Águas das Caldas de Penacova, encerrada desde fevereiro devido a um deslizamento de terras.
PUBLICIDADE
“É necessária uma solução estrutural e definitiva para esta estrada, esperando que os apoios prometidos pelo Governo para resposta aos prejuízos das tempestades cheguem a esta intervenção tão necessária para a plena laboração da empresa”, alertaram.
PUBLICIDADE
Os deputados socialistas Pedro Delgado Alves, Isabel Cruz e Pedro Coimbra, eleitos pelo Círculo Eleitoral de Coimbra, visitaram a empresa Águas das Caldas de Penacova, no concelho de Penacova, e constataram “o prejuízo que está em causa”.
“Esta é a única via de acesso à empresa, o que impede a laboração e o escoamento da produção, segundo o presidente do conselho de administração da empresa, Urbano Marques, que acompanhou a visita”, acrescentaram.
Os parlamentares ficaram a saber que está prevista “uma reparação provisória” do acesso por parte da autarquia, com apenas uma faixa, que “permitirá o retomar parcial da produção na próxima semana”.
No entanto, apenas poderão circular “veículos com metade da tonelagem dos camiões que asseguravam o transporte”, indicaram.
A Águas das Caldas de Penacova é “uma importante empresa da região e é líder de mercado a nível nacional no seu setor”.
Segundo a página de internet da empresa, atualmente conta com 91 colaboradores, tendo embalado 248 milhões de litros de água em 2024.
PUBLICIDADE