Política

Presidente da República renova o “compromisso de promover a dignidade, igualdade e valorização plena das mulheres”

Notícias de Coimbra | 18 horas atrás em 08-03-2026

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinala hoje o Dia Internacional da Mulher com uma mensagem em que aponta a persistência de “oportunidades e salários desiguais” e renova o seu compromisso com a igualdade.

PUBLICIDADE

Neste 08 de março, um dia antes de cessar funções como chefe de Estado, “o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa saúda todas as mulheres portuguesas, e também aquelas que escolheram o nosso país para viver e trabalhar, tornando a nossa sociedade mais jovem e diversa”, lê-se no texto.

PUBLICIDADE

“Mulheres que vivem mais, estudam mais, trabalham mais, cuidam mais, mas permanecendo ainda assim com oportunidades e salários desiguais”, aponta.

Nesta mensagem hoje publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, “o Presidente da República renova o compromisso de promover a dignidade, igualdade e valorização plena das mulheres”.

Marcelo Rebelo de Sousa vai terminar o seu segundo e último mandato presidencial consecutivo na segunda-feira, 09 de março, dia em que o Presidente eleito, António José Seguro, irá tomar posse perante a Assembleia da República.

PUBLICIDADE