Vamos

Está pronto para correr? A 4 Estações regressa a Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 minutos atrás em 04-03-2026

O Parque da Canção, em Coimbra, prepara-se para receber este domingo, dia 8 de março, mais uma edição da Corrida 4 Estações CoimbraShopping, edição de inverno – iniciativa que continua a crescer desde 2014.

PUBLICIDADE

Para animar ainda mais o ambiente, a mascote do centro comercial, Mondeguinho, marcará presença no local, para motivar os atletas e o restante público. 

PUBLICIDADE

Criada para promover a prática regular de exercício físico, a prova tem vindo a afirmar-se como uma referência no panorama das corridas de estrada, integrando o calendário internacional.

O evento oferece duas modalidades – uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de cinco – pensadas para acolher participantes com diferentes níveis de preparação física. O percurso é, também, um dos grandes atrativos, passando por alguns dos pontos mais emblemáticos da cidade, como a Ponte de Santa Clara e a Ponte Rainha Santa Isabel.

Pelo terceiro ano consecutivo, o CoimbraShopping assume o papel de naming sponsor da Corrida 4 Estações, reforçando o seu compromisso com a promoção do desporto e o envolvimento com a comunidade local. A entrega dos dorsais acontece no próprio centro comercial, no sábado, dia 7, entre as 10h30 e as 18h00, no Piso 1 e no dia 8, no local de partida das 7h30 às 9h45. 

Data do levantamento dos dorsais

Data: 7 de março, sábado

Horário: 10h30 às 18h00

Local: Coimbra, CoimbraShopping, Piso 1

Corrida 10km e caminhada 5km

Data: 8 de março, domingo

Horário: 10h30

Local de partida: Coimbra, Parque da Canção

PUBLICIDADE