O Essência do Vinho voltou a destacar alguns dos melhores vinhos nacionais. Além das provas, o evento revelou o aguardado top 10 de vinhos portugueses do ano, escolhidos por um júri internacional composto por críticos, jornalistas e sommeliers de 14 nacionalidades.
PUBLICIDADE
Ao todo, foram avaliadas 61 referências numa prova cega, previamente selecionadas pela Revista de Vinhos ao longo de 2025. A iniciativa contou com o apoio da ViniPortugal e da Cork Supply.
PUBLICIDADE
Entre os distinguidos está o exclusivo 1890 Madeira D’Oliveiras Verdelho Reserva, considerado um dos grandes destaques da edição. Produzido pela histórica Pereira d’Oliveira, o vinho pode chegar aos 1.280 euros, consoante o ponto de venda, indica a revista Vinhos.
Na lista surge também uma opção mais acessível: o Cartuxa Reserva 2019, da Fundação Eugénio de Almeida, disponível por cerca de 49,99 euros.
PUBLICIDADE