Na Mostra de Doçaria Conventual e Contemporânea de Coimbra, os sabores não se limitam ao território local. Diretamente da Madeira, Yolanda Silva apresentou uma banca repleta de especialidades açucaradas e bebidas típicas que conquistaram os visitantes.
PUBLICIDADE
“Este é o nosso bolo de mel. É da nossa identidade, feito com muitas especiarias e frutos secos. Antigamente era só nas festas, agora come-se todo o ano. Não se parte com faca, come-se à mão, porque é muito saboroso”, explicou Yolanda.
PUBLICIDADE
Além do bolo de mel, a banca contou com o tradicional bolo do caco, feito com batata-doce, chocolates com sabores típicos da Madeira: “Quem vai à Madeira e não bebe um copinho de poncha é crime. A nossa poncha leva água ardente de cana, mel e fruta. Deixa bem disposta e faz brilhar o bailinho da Madeira”, afirmou Yolanda com entusiasmo.
O espaço trouxe também outros produtos típicos, como rebuçados, bolachas, vinho da Madeira, sidras e licores, garantindo que a doçaria conventual não se limitasse apenas a Coimbra. “Até a Espanha também está representada. É sempre bom mostrar a diversidade e trazer a Madeira para cá”, acrescentou.
A presença madeirense na mostra reforça a dimensão nacional e internacional do evento, oferecendo aos visitantes uma verdadeira viagem de sabores e tradições. Yolanda concluiu com um brinde: “Um brinde ao Notícias de Coimbra e à Madeira. É uma delícia e a feira continua, não se pode parar!”.
PUBLICIDADE