Coimbra

Banca do Cavalo Azul na Mostra da Doçaria de Coimbra tem o chocolate “sensação”

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 28-02-2026

O Convento de São Francisco, em Coimbra, acolhe mais uma edição da Mostra da Doçaria Conventual e Contemporânea, e entre os destaques está a exposição do Cavalo Azul, projeto que une chocolates artesanais e inclusão social.

PUBLICIDADE

Segundo Vânia, da direção técnica do Cavalo Azul, “há vários produtos que são confeccionados na nossa chocolataria. É um projeto social que foi criado em 2023 para apoiar jovens adultos com deficiência e, portanto, eles produzem, no fundo, diversos produtos”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Entre as especialidades estão o famoso chocolate Dubai, bombons de chocolate de leite, branco e negro, pirulitos, morangos com chocolate, bombas para o leite e até copinhos de ginginha de chocolate. “Tudo em chocolate. O chocolate é o rei do Cavalo Azul”, reforçou Vânia.

O projeto vai além da chocolataria, integrando diversas oficinas, atividades terapêuticas e formação para capacitação e inclusão de jovens.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE