Primeira Página
Sabores Serranos invadem Oliveira do Hospital: Os pratos que lhe vão dar água na boca
Oliveira do Hospital prepara-se para receber, entre 28 de fevereiro e 8 de março, a Semana Gastronómica “Sabores Serranos”, evento que antecede a emblemática Festa do Queijo Serra da Estrela, marcada para os dias 7 e 8 de março.
PUBLICIDADE
Com 21 restaurantes aderentes, a iniciativa promete levar os visitantes numa verdadeira viagem pelos sabores tradicionais da região, combinando pratos típicos com a paisagem e cultura local. Entre os destaques gastronómicos estão o arroz de fressura de borrego, a caldeirada de borrego, a sopa de urdina e o requeijão acompanhado de doce de abóbora, todos harmonizados com os reconhecidos vinhos do Dão.
PUBLICIDADE
“Cada prato é uma oportunidade para descobrir os sabores autênticos do nosso concelho”, explicou a vereadora Luísa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, incentivando a participação de todos.
Veja as fotos dos pratos que poderá provar:
















PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.