Cidade

“Coimbra quer ser a cidade mais segura de Portugal”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-04-2017

Jaime Ramos e Teresa Anjinho visitaram hoje, 6 de abril, o comando distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública, onde foram recebidos pelo comandante Pedro Teles.

PUBLICIDADE

teresa anjinho jaime ramos

Foi a primeira acção pública de campanha da candidata da coligação PSD/CDS/PPM/MPT à Assembleia Municipal de Coimbra, Teresa Anjinho, que no final do encontro declarou a NDC que o município de Coimbra enfrenta. tal como os outros, os desafios de novos tipos de criminalidade, que implicam um uma constante adaptação das nossas forças de segurança.

PUBLICIDADE

Teresa Anjinho defende que a segurança urbana deve ser uma prioridade de qualquer candidatura, que se queira uma boa candidatura, até porque é um factor de atractividade.

A PSP tem uma função muito importante em relação ao policiamento de proximidade, salienta Teresa Anjinho, antes de lembrar que o sistema de viodeovigilância instalado na Baixa de Coimbra não se encontra a funcionar.

PUBLICIDADE

publicidade

O isolamento dos idosos, a delinquência juvenil e a violência doméstica também preocupam a candidata da coligação PSD/CDS/PPM/MPT.

 Veja todas as declarações de Teresa Anjinho:

Nós temos uma boa polícia, temos uma cidade que é segura, mas todos nós devemos ter a ambição de ter ainda melhor policia e uma cidade ainda mais segura começou por recordar Jaime Ramos, candidato à presidência da Câmara Municipal de Coimbra.
Eu gostava que Coimbra venha a ser a cidade mais segura de Portugal. Coimbra querer ser a cidade mais segura de Portugal pode ser extremamente importante para afirmação da marca Coimbra, disse o candidato que pretende alargar a videovigilância a outras zonas da cidade.

Jaime Ramos diz que Coimbra tem um número “preocupante, assustador” de pessoas atropeladas na passadeira. Temos de resolver esta situação. As passadeiras não podem ser ratoeiras.

O candidato que deseja apear Manuel Machado revelou ainda que o Conselho Municipal de Segurança não está a funcionar, situação que pretende alterar, caso seja eleito.

O alargamento da videovigilância a zonas da cidade com grande movimentação de pessoas é outra medida defendida por Jaime Ramos, que espera que as camaras instaladas na Baixa voltem a entar

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS/PPM/MPT lamentou ainda a falta de condições da 2ª esquadra, na Baixa de Coimbra. Deseja que sejam feitas obras já em 2018.  É mau para os polícias, mas também é mau para os turistas, para quem entra naquela esquadra, conclui Jaime Ramos.

 Veja todas as declarações de Jaime Ramos:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE