Coimbra

Já sabemos onde vai abrir o IKEA em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 25-02-2026

A IKEA vai inaugurar uma nova loja em Coimbra no próximo verão. A loja vai ficar instalada no Mondego Retail Park, em Taveiro.

PUBLICIDADE

O espaço terá 4.124 metros quadrados e será o primeiro em Portugal a adotar o conceito internacional “small but mighty”, um formato mais compacto que reúne exposição de artigos, zonas de inspiração, produtos de compra imediata e uma Área Circular dedicada a artigos com segunda vida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A loja contará ainda com a habitual área de restauração, onde não faltarão as tradicionais almôndegas e cachorros-quentes.

A chegada ao Mondego Retail Park surge na sequência do desempenho positivo do Estúdio de Planificação e Encomenda que funciona em Coimbra desde 2021. A nova unidade deverá criar 34 postos de trabalho, encontrando-se ainda algumas vagas em fase de recrutamento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE