Desporto

Jogo da Associação de Futebol de Coimbra marcado por polémica grave

Notícias de Coimbra | 4 horas atrás em 22-02-2026

O encontro entre o Clube Condeixa e o GD Sepins, referente à 17.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, ficou marcado por momentos de grande tensão e polémica, na tarde deste domingo, 22 de fevereiro, segundo denúncia recebida pelo Notícias de Coimbra.

De acordo com informações enviadas ao nosso jornal, o jogo esteve interrompido durante vários minutos devido a comentários alegadamente proferidos por um jogador do clube da casa, que se encontrava no banco de suplentes, dirigidos a um atleta da equipa visitante.

A situação terá criado um clima de instabilidade dentro e fora das quatro linhas, levando o árbitro da partida a interromper o encontro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Testemunhas relatam que o jogo esteve “imenso tempo interrompido”, enquanto a equipa de arbitragem tentava restabelecer a ordem antes de autorizar o recomeço da partida.

O momento mais marcante ocorreu quando o árbitro realizou o gesto do “X” com os braços — símbolo que, de acordo com o protocolo oficial, está associado à sinalização de situações de racismo ou discriminação.

O jogador em causa acabou por ser expulso. Apesar do episódio, a partida foi concluída e terminou com a vitória da formação condeixense.

Contactada pelo Notícias de Coimbra, a GNR confirma que “foi ativado o protocolo oficial, que está associado à sinalização de situações de racismo ou discriminação”, reforçando que “a partida esteve interrompida”.

A Associação de Futebol de Coimbra, também contactada pelo nosso jornal, informou que “irá aguardar o relatório do árbitro, que seguirá para o Conselho de Disciplina, para análise do caso”.

O Notícias de Coimbra tentou igualmente contactar o Clube Condeixa para obter esclarecimentos, mas até ao momento não foi possível obter qualquer reação oficial.

(Em atualização)