Empresas

Site do Messenger vai deixar de existir

Notícias de Coimbra | 53 minutos atrás em 21-02-2026

O site autónomo do Messenger vai deixar de estar disponível a partir de 15 de abril. O anúncio foi feito pela Meta através de uma notificação colocada no topo das conversas para os utilizadores que acedem à plataforma através do navegador.

Apesar do encerramento do endereço messenger.com, o serviço de mensagens não será descontinuado. Os utilizadores poderão continuar a trocar mensagens através do Facebook ou da aplicação móvel do Messenger, disponível para dispositivos iOS e Android. A principal alteração afeta quem utilizava o site próprio no computador, que passará a ter de aceder ao serviço através da rede social.

A Meta não esclareceu as razões concretas para esta decisão. No entanto, a medida poderá estar relacionada com a estratégia de concentrar funcionalidades numa única plataforma, simplificando a gestão técnica e operacional do serviço. A centralização poderá também representar uma redução de custos, ao eliminar a manutenção de um site independente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

O Messenger foi lançado em 2011 como uma extensão do sistema de mensagens do Facebook e, mais tarde, tornou-se numa aplicação autónoma. Agora, mais de uma década depois, volta a integrar-se exclusivamente no ecossistema da rede social.