Coimbra
Apelo dos comerciantes: “Mercado D. Pedro V em Coimbra não é só o piso 0, também é o piso 1”
Comerciantes apelam à presença de clientes.
Margarida Carvalho, da DNG Fotografia, e Filomena Silva, da Cretcheu Store, são as porta-vozes de um pedido feito em nome dos comerciantes do piso 1 do Mercado D. Pedro V em Coimbra.
Depois do encerramento de mais de uma semana, devido a questões de segurança, este espaço comercial do centro histórico da cidade reabriu quinta-feira, 19 de fevereiro.
PUBLICIDADE
Algumas lojas, principalmente ligados ao comércio de frutas, foram transferidas para o piso 0 do edifício, deixando a parte superior do mercado “orfã” de espaços que atraiam clientes.
Depois, e por questões de segurança, foram colocadas grades junto às escadas rolantes que dão acesso do piso 0 para a parte superior do mercado.
“Aquela entrada está encerrada, mas tem outras, tem a entrada principal aqui em frente à escola, tem um acesso pela rua das Figueirinhas, que nem tem escadas para subir, entram diretas para o mercado, tem logo um elevador, quem não gostar de andar de elevador tem umas escadas pedonais, portanto os acessos, só mesmo aquelas entradas é que estão fechadas, o resto está aberto. Venham ao mercado”, apelou no Notícias de Coimbra Margarida Carvalho.
Veja o Direto NDC com Margarida Carvalho e Filomena Silva