Crimes

Enfermeira atropela peão e bate em viaturas antes de colidir com carro da GNR

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 58 minutos atrás em 17-02-2026

Uma mulher de 46 anos foi detida pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no passado domingo na Trafaria, no concelho de Almada, depois de protagonizar uma sequência de incidentes que deixaram duas pessoas feridas e provocaram danos em várias viaturas, incluindo um carro‑patrulha da GNR.

Segundo o “Dois às 10”, da TVI, a ocorrência começou cerca das 15:30 na Rua Miguel Bombarda, quando a condutora foi observada a circular de forma irregular e perigosa pelas ruas da localidade. Antes da chegada das autoridades, a mulher terá embatido em várias viaturas estacionadas e atropelado um peão.

Ao ser intercetada por uma patrulha da GNR, a condutora investiu contra o carro oficial, abalroando o veículo e feriu um militar de 25 anos. Foi necessário que os militares partissem um vidro para retirarem as chaves e impedir a continuidade da marcha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

 A mulher é enfermeira no Hospital Garcia de Orta e conhecida por situações do género.

Populares que assistiram à cena tentaram, sem sucesso, travar a marcha da viatura antes da intervenção da GNR. Ambos os feridos — o peão e o militar — receberam assistência após o incidente.

A mulher foi detida no local e, segundo os relatos, será agora apresentada ao Tribunal por crimes relacionados com condução perigosa, atropelamento e danos agravados contra autoridade.