Crimes

Terror em família: Antigo jogador encosta faca ao pescoço do pai

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 17-02-2026

Um antigo futebolista português, de 27 anos, foi detido pela GNR após ter ameaçado de morte os próprios pais durante uma discussão violenta em sua casa, no concelho de Almada.

O homem, que vive há cerca de cinco anos em Inglaterra e que enquanto jogador atuou por clubes como o Belenenses, Real Sport Clube e Rio Maior, tinha regressado a Portugal de férias em dezembro, escreve o Correio da Manhã.

Segundo a investigação, o episódio ocorreu no dia 11 de fevereiro, quando, no decurso de uma altercação familiar, o antigo atleta foi buscar à cozinha uma faca com cerca de 20,5 cm de lâmina.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a troca de palavras, o suspeito encostou a lâmina ao pescoço e à zona genital do pai, de 64 anos, e terá ainda desferido pancadas com o cabo da faca no rosto do progenitor. A mãe, de 50 anos, chegou a refugiar-se no quarto em pânico.

As autoridades foram chamadas ao local e procedeu-se à detenção do homem, que foi presente a tribunal.

Este caso levanta mais uma vez a questão da violência doméstica e do papel das forças de segurança e judiciais na prevenção e intervenção em situações de risco extremo no seio das famílias.