Um antigo futebolista português, de 27 anos, foi detido pela GNR após ter ameaçado de morte os próprios pais durante uma discussão violenta em sua casa, no concelho de Almada.
O homem, que vive há cerca de cinco anos em Inglaterra e que enquanto jogador atuou por clubes como o Belenenses, Real Sport Clube e Rio Maior, tinha regressado a Portugal de férias em dezembro, escreve o Correio da Manhã.
Segundo a investigação, o episódio ocorreu no dia 11 de fevereiro, quando, no decurso de uma altercação familiar, o antigo atleta foi buscar à cozinha uma faca com cerca de 20,5 cm de lâmina.
PUBLICIDADE
Durante a troca de palavras, o suspeito encostou a lâmina ao pescoço e à zona genital do pai, de 64 anos, e terá ainda desferido pancadas com o cabo da faca no rosto do progenitor. A mãe, de 50 anos, chegou a refugiar-se no quarto em pânico.
As autoridades foram chamadas ao local e procedeu-se à detenção do homem, que foi presente a tribunal.
Este caso levanta mais uma vez a questão da violência doméstica e do papel das forças de segurança e judiciais na prevenção e intervenção em situações de risco extremo no seio das famílias.