As águas baixaram visivelmente no Vale do Mondego, permitindo já a reabertura de algumas importantes vias de comunicação, nomeadamente a ex-EN111 e a estrada de ligação entre Formoselha e Granja do Ulmeiro.
Contudo, mantém-se ainda uma grande concentração de água no vale, persistindo vários condicionamentos e constrangimentos à circulação.
O caudal no açude-ponte situa-se atualmente nos 685 m³/s. A Barragem da Aguieira encontra-se em descida, nos 84% da sua capacidade. Apesar das melhorias registadas, a circulação no concelho continua muito condicionada.
PUBLICIDADE
Importa esclarecer que, de acordo com a informação que dispomos até ao momento, a A14 se mantém encerrada no troço entre Montemor-o-Velho e a Figueira da Foz, nos dois sentidos.
Face ao início do pagamento de portagens na A14 e na A1, na sequência do fim do estado de calamidade, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho voltou a apelar ao Governo para a manutenção da isenção, uma vez que a circulação no território continua significativamente condicionada.