O Opel Zafira continua a conquistar clientes como um moderno “lounge sobre rodas”, combinando conforto, espaço e versatilidade para famílias e lazer.
A marca alemã reforça agora a sua oferta com um motor Diesel 2,2 litros de última geração, disponível em duas potências — 132 kW (180 cv) com 400 Nm de binário e 110 kW (150 cv) com 370 Nm — que alia desempenho dinâmico a um consumo de combustível reduzido.
Além do motor Diesel, o Zafira mantém a versão totalmente elétrica, o Zafira Electric, que garante zero emissões locais. O preço de entrada do modelo parte dos 47.800 €, com liberdade para o cliente escolher o sistema de propulsão que melhor se adapta às suas necessidades.
PUBLICIDADE
O novo motor Diesel cumpre a norma Euro 6ebis, incorporando injeção direta de última geração e sistema otimizado de recirculação de gases, o que permite reduzir até 13% o consumo de combustível e as emissões de CO2 face às gerações anteriores. O Zafira acelera dos 0 aos 100 km/h em 10,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 185 km/h, disponível com caixa automática de oito velocidades ou manual de seis, proporcionando mudanças suaves.
A motorização Diesel está disponível tanto na versão standard, com 4,98 metros, como no Zafira XL, com 5,33 metros de comprimento. O MPV mantém as suas qualidades familiares: pode transportar até nove pessoas e conta com quatro bancos traseiros independentes, voltados uns para os outros, criando um ambiente de lounge. As portas deslizantes elétricas em ambos os lados facilitam a entrada e saída dos passageiros, e a altura de cerca de 1,90 metros torna o veículo adequado a parques de estacionamento subterrâneos.
Quanto a consumos e emissões, de acordo com o protocolo WLTP, o Zafira Diesel apresenta entre 6,5 e 6,8 l/100 km de consumo e 171 a 179 g/km de CO2. O Zafira Electric regista consumo de energia entre 24,7 e 25,1 kWh/100 km e zero emissões de CO2.





You must be logged in to post a comment.