Uma colisão frontal entre um veículo ligeiro e um pesado na rua São Lourenço, em Taveiro, fez um ferido grave e outro ligeiro esta sexta-feira, 13 de fevereiro.
Segundo Cláudio Gonçalves, dos Bombeiros de Coimbra, o alerta foi recebido pelas 17:19, e as equipas deslocaram-se de imediato para o local. À chegada, encontraram o veículo ligeiro com um ocupante encarcerado, identificado como vítima grave, de 20 anos. O condutor do veículo pesado, com 43 anos, sofreu ferimentos ligeiros e permaneceu no local, em estado de choque devido à violência do impacto.
“O ferido grave encontrava-se preso dentro da viatura, pelo que foi necessário realizar manobras de desencarceramento”, explicou Cláudio Gonçalves, acrescentando que, apesar de complexas, estas manobras permitiram a extração rápida e segura da vítima, que foi posteriormente transportada para os hospitais de Coimbra.
PUBLICIDADE
O choque foi tão intenso que o motor do veículo ligeiro foi projetado para fora da via, cerca de seis metros, evidenciando a violência do embate.
O ferido ligeiro não necessitou de transporte hospitalar.