Fama

2026 TEM SIDO UM VERDADEIRO CALVÁRIO PARA CATARINA GOUVEIA

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 13-02-2026

O arranque de 2026 tem sido particularmente exigente para Catarina Gouveia, que se viu confrontada, em poucas semanas, com uma sucessão de acontecimentos difíceis a nível pessoal, familiar e material.

O ano começou com uma viagem em família ao Brasil, ao lado do marido, Pedro Melo, e da filha de três anos, Esperança. No entanto, ainda durante a estadia, Catarina começou a sentir fortes dores no peito, situação que se agravou já no regresso a Portugal. Mais tarde, viria a revelar que lhe foi diagnosticada uma mastite infecciosa, descrevendo o período como um dos mais duros em termos de saúde que alguma vez enfrentou.

Quando o seu estado começou a estabilizar, foi a vez do companheiro viver um susto sério. Pedro Melo apresentou sintomas compatíveis com um acidente vascular cerebral, o que levou ao seu internamento hospitalar durante vários dias. Apesar da gravidade inicial do quadro, os médicos acabariam por descartar os cenários mais críticos, identificando a situação como um problema congénito, escreve a TVGUIA.

PUBLICIDADE

No início de fevereiro, após a alta hospitalar de Pedro Melo, a família deparou-se com mais um revés. A casa onde residem foi afetada pelas intempéries associadas à depressão Kristin, que provocou danos significativos em várias zonas do país, em especial no Oeste. A habitação ficou sem eletricidade, obrigando o casal e a filha a permanecerem temporariamente num hotel.

Mais recentemente, Catarina Gouveia explicou que continuam sem conseguir regressar a casa e que, à semelhança de milhares de famílias, aguardam a resolução do problema.