Um português de 24 anos, detido em novembro de 2025 no Entroncamento por suspeitas do homicídio de um homem marroquino em Madrid, foi hoje extraditado para Espanha, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, esta polícia explicou que o português se encontrava a aguardar a sua entrega a Espanha no Estabelecimento Prisional da PJ, depois de o Tribunal da Relação de Évora ter decidido que iria permanecer detido até à extradição.
Este jovem de 24 anos foi detido no âmbito da operação “Fribérico”, que resultou também na detenção de outros três portugueses, todos suspeitos de dois crimes de homicídio – um na forma tentada e outro na forma consumada.
PUBLICIDADE
Os crimes terão acontecido no dia 3 de março do ano passado, em Madrid, quando um homem marroquino morreu e um espanhol ficou gravemente ferido, “num cenário de extrema violência, em contexto de negócios relacionados com tráfico de droga”, acrescentou a PJ.
A operação que decorreu em novembro de 2025 foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, em colaboração com a Guardia Civil de Espanha.