Várias escolas da margem esquerda do concelho de Coimbra vão estar encerradas na quarta-feira, 11 de fevereiro, por decisão dos Serviços de Proteção Civil, devido ao risco efetivo de inundações provocado pela previsão de precipitação intensa e pelo aumento do caudal do rio Mondego.
A medida abrange todas as escolas do Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, bem como a EB 2,3 Silva Gaio, do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, a EB1 de Castelo Viegas, pertencente ao Agrupamento de Escolas Coimbra Sul, o Colégio Bissaya Barreto, a Casa da Criança Maria Granado, a Casa da Criança Rainha Santa Isabel e o Colégio St. Paul’s School.
O encerramento aplica-se às escolas localizadas nas Uniões de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, e Taveiro, Ameal e Arzila, como medida preventiva para salvaguardar a segurança de alunos, docentes e pessoal não docente.
PUBLICIDADE
A situação será reavaliada de acordo com a evolução das condições meteorológicas e hidrológicas, sendo qualquer atualização comunicada através dos canais habituais. As autoridades apelam à compreensão e colaboração de toda a comunidade educativa.