A manhã desta terça-feira, 10 de fevereiro, foi marcada por fortes inundações na rua Rainha Santa Isabel, em Eiras, onde várias casas ficaram completamente atingidas pela água.
O Notícias de Coimbra acompanha a situação e registou o trabalho das máquinas da Junta de Freguesia, que partiram um muro de acesso à ribeira para permitir que a água regressasse ao leito natural.
Moradores descreveram momentos de grande pânico. Uma senhora contou: “A água quase que chegava ao primeiro andar, a força era muita. Agora estou a limpar, porque ficou totalmente inundada. É um susto enorme, mas já há 21 anos que isto aconteceu.”
PUBLICIDADE
Francisco, outro residente, descreveu a situação com preocupação: “Chegou uma altura em que a velocidade e a altura da água eram tão grandes que foi assustador. A porta da minha casa estava a abrigar tudo e eu tentei segurá-la para que a água não entrasse nas duas casas”.
Outra moradora relatou: “Fiquei muito assustada. A minha casa ficou com 20 a 30 centímetros de água. Era uma situação que podia ter sido evitada.”
Com o apoio das máquinas da Junta de Freguesia, a situação começou a ser parcialmente controlada, mas a rua permanece cortada e os trabalhos de limpeza continuam.