O Itinerário Principal (IP) 3 foi reaberto ao trânsito ao fim do dia de sábado, após uma derrocada que ocorreu na zona de Almaça, a poucos quilómetros da Barragem da Aguieira, ter cortado a circulação, disse hoje a GNR.
É possível circula nos dois sentidos da estrada, informou a GNR de Coimbra.
O trânsito tinha sido encerrado na quinta-feira, devido a uma derrocada que ocorreu ao quilómetro 61,300.
PUBLICIDADE
Catorze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também várias centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até ao dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.