O Município de Coimbra vai assinalar o Dia Internacional da Epilepsia, a 9 de fevereiro, com a iluminação simbólica a roxo das fontes da Praça 25 de Abril e do Piano de Água, no Parque Linear do Vale das Flores, associando-se à iniciativa da Liga Internacional Contra a Epilepsia (ILAE) e à ação da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE) – Delegação Centro.
Na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, Coimbra ilumina dois equipamentos públicos de cor roxa, cor que simboliza internacionalmente a epilepsia: as fontes da Praça 25 de Abril e do Piano de Água, no Parque Linear do Vale das Flores.
PUBLICIDADE
A iniciativa pretende sensibilizar a população para a epilepsia, contribuir para o combate ao estigma ainda associado à doença e promover uma comunidade mais informada, inclusiva e solidária.
O Dia Internacional da Epilepsia é assinalado anualmente, no âmbito de uma iniciativa promovida pela ILAE, com o objetivo de reforçar a atenção pública para esta doença neurológica crónica e para a importância da literacia em saúde.
A adesão do Município de Coimbra, em colaboração com a LPCE – Delegação Centro, enquadra-se no compromisso municipal com a promoção da saúde pública, a educação para a cidadania e o apoio a causas de relevante interesse social.