Na madrugada desta quinta-feira, 5 de fevereiro, a frutaria Maria Alice, na Rua da Louça, em Coimbra, foi alvo de um assalto.
A proprietária chegou ao estabelecimento e contactou a PSP para reportar o incidente pelas 8:30. Foram furtados bens alimentares e algumas moedas da caixa registadora.
PUBLICIDADE
“Eu chego por volta das 7:15. Entretanto, deparamos com os cadeados caídos no chão. Mas a porta nem estava aberta, estava fechada. E eu pensei, olha, já tentaram assaltar isto”, contou a proprietária.
Ao entrar, Maria Alice percebeu a dimensão do assalto. “Qual é o meu espanto? E do meu marido, quando entrámos, que demos com as prateleiras de cima todas vazias deste lado… Mas tudo o que foi deste lado estava tudo remexido. Levaram muita coisa”, relata.
A mulher acrescentou que ainda não é possível quantificar todos os bens furtados. Entre os objetos levados estava também uma lata destinada a crianças, onde Maria Alice costumava guardar moedas. “Tinha ali uma lata que eu costumo juntar para dois netinhos e costumo pôr lá dois euros conforme posso. Qual foi o meu espanto? Levaram a lata dos meninos.”
A proprietária lamentou ainda a crescente sensação de insegurança na zona: “Esta cidade está mesmo muito mal. Isto tem que tomar grandes medidas porque não há segurança… é muita insegurança.”
A PSP tomou conta da ocorrência.