Obra foi inaugurada em 2023.
Um investimento de 2 milhões de euros está, neste momento, debaixo de água em Montemor-o-Velho. Trata-se do Parque Ribeirinho da vila que foi inaugurado em julho de 2023.
PUBLICIDADE
Na altura, os presidentes da câmara e da Assembleia Municipal referiram que o espaço com vista para o Castelo iria servir de devolução do rio ao concelho.
Mais de dois anos e meio depois, o parque – junto ao qual foi também construído o Fórum Cultural (inaugurado no ano passado) – foi totalmente tomado pelas águas do Mondego.
Todos os equipamentos ali instalados estão, neste momento, com muita água à sua volta, chegando mesmo a atravessar a estrada de ligação entre o Mercado Municipal e a zona ribeirinha.
Clique nas imagens e veja o estado em que se encontra o parque























Na reportagem do Notícias de Coimbra, é possível ver o monumento que assinala os 50 anos do 25 de Abril debaixo de água, bem como os equipamentos para as crianças.
Também com água pela cintura está também o grupo escultórico “Gentes do Campo” da autoria de Alves André.
Para já, a água só chegou à estrada, mas em risco está o Fórum Cultural e a pista de atletismo e, caso a água suba mais, alguns espaços de restauração situados nas imediações.
Por exemplo, no Bar “Cais Ribeirinho”, a água está a poucos centímetros de entrar, com os responsáveis a colocarem os bens em posição para não serem atingidos pelas águas do rio Mondego.
Veja o Direto NDC no Parque Ribeirinho
You must be logged in to post a comment.