Universidade
Centro de Documentação 25 de Abril em Coimbra relocaliza património documental
Imagem: depositphotos.com
O Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra (CD25A-UC) anunciou hoje condicionamentos no seu funcionamento, devido à necessidade de relocalização de património documental.
Na sequência da confirmação do “risco iminente de cheias na zona ribeirinha de Coimbra”, o CD25A-UC “ativou um plano de prevenção que implica a relocalização de património documental”.
PUBLICIDADE
“Por este motivo, os serviços de sala de leitura, referência e a resposta a pedidos de consulta e/ou digitalização de documentos encontram-se temporariamente suspensos”, avisou, num comunicado divulgado na rede social Facebook.
Apenas se manterá “o atendimento telefónico para questões inadiáveis”, referiu, acrescentando que “a retoma do funcionamento normal será comunicada assim que as condições o permitam”.
Onze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.