A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem, de 42 anos, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de coação, sobre a sua própria filha, uma menina de nove anos.
O suspeito é cidadão estrangeiro e reside em Portugal, no concelho de Sintra, desde 2023. No ano seguinte, ocorreria a agregação da família, juntando-se ao suspeito a sua companheira e a filha do casal.
Pouco tempo depois, este iniciou os abusos sexuais agravados contra a própria filha, coagindo-a ao silêncio, por meio de ameaças graves.
Os factos chegaram ao conhecimento da PJ quando a mãe da menor a encaminhou ao hospital, por suspeitar que esta pudesse estar a sofrer abusos por parte do pai.
Uma médica de serviço comunicou a suspeita ao Piquete desta Polícia, que se deslocou de imediato ao hospital.
Realizadas as diligências investigatórias urgentes, foram recolhidos elementos de prova pessoal e material sólidos, que determinaram a detenção do suspeito, no próprio dia.
O detido será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação de adequadas medidas de coação.