Esta terça-feira, 3 de fevereiro, André Ventura marcou presença no programa “Dois às 10”, da TVI, apresentado por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
Logo no início da conversa, Cláudio Ramos quis abordar diretamente um tema que todos sentiam, tirando o chamado “elefante da sala”.
“Para já, vamos fazer uma coisa, vamos tirar o elefante da sala, porque está aqui um elefante. As pessoas acham sempre, o André também acho que achava, que eu pedia as minhas férias para não o entrevistar. Não, não! Não tinha esse poder”, começou por dizer o apresentador.
Cláudio Ramos explicou ainda que não tem nada contra André Ventura, “Uma democracia é uma democracia e eu contra o André, em particular, não terei nada, obviamente. Contra as suas ideias políticas é outra coisa, que se pode discutir. Muitas pessoas votam em si e elas merecem o mesmo respeito do que as outras e, por isso, o André está aqui como candidato a Presidente da República. É isto”.
O candidato respondeu, defendendo a separação entre as posições pessoais e o debate sobre o país, “Oxalá que todos fizessem o mesmo, francamente, não é por estar aqui agora, que conseguíssemos separar as nossas posições pessoais daquilo que é a discussão que é preciso ter sobre o País em cada momento, goste-se mais ou menos das pessoas. Isto é que é a democracia e é isso que deveria acontecer”.