Durante a madrugada desta segunda-feira, 2 de fevereiro, uma barreira de terra acabou por cair na Estrada da Beira, em São Frutuoso, parcialmente sobre a via.
O incidente, causado pelo mau tempo que tem atingido a região nos últimos dias, está a condicionar o trânsito, sobretudo para quem segue de São Frutuoso em direção a Coimbra.
No local, é possível ver que a barreira ocupa apenas uma parte da estrada. Há uma carrinha que realiza trabalhos de limpeza e remoção de destroços. A área encontra-se devidamente sinalizada, com faixas de alerta, incluindo a presença dos Bombeiros Sapadores.
Segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), durante a madrugada estavam previstas rajadas de vento de até 100 km/h, levando a um alerta laranja no distrito de Coimbra entre a meia-noite e as 3:00. O mau tempo da madrugada é resultado de condições climáticas severas que já afetaram a região central de Portugal, incluindo os impactos da depressão Kristin, que provocou danos em diversas localidades, como Leiria.
As autoridades alertam que a próxima semana deverá trazer mais chuva, com picos previstos para os dias 5 e 8 de fevereiro, aumentando o risco de cheias no rio Mondego.
Motoristas que circulem pela Nacional 17 devem redobrar a atenção, pois o desvio parcial para a faixa contrária é necessário para contornar o aluimento.