A tempestade Kristin deixou várias famílias da Sertã, em Castelo Branco, com as suas casas gravemente danificadas.
A habitação de Ema, Tiago e das crianças ficou totalmente inabitável. O vento arrancou o telhado, permitindo que a chuva inundasse a casa, causando danos graves ao chão, portas, sistema elétrico, aquecimento, mobiliário e bens pessoais. Muros foram derrubados e paredes demolidas, deixando a casa num estado de destruição total.
Também a residência de Ana e José sofreu danos significativos. A cobertura foi severamente afetada, provocando infiltrações nos quartos e destruindo bens pessoais, mobiliário e o sistema de aquecimento.
As famílias lançaram um apelo à comunidade para obter apoio na reconstrução das suas casas, seja através de donativos ou de empresas dispostas a colaborar nos trabalhos de reparação. “A vossa ajuda é necessária para que as nossas casas voltem a ser um lar”, afirmam.
As gémeas Maria do Mar e Maria da Luz desejam regressar ao seu quarto e ao conforto do lar, enquanto Ana e José precisam de um telhado novo. Ema e Tiago querem garantir segurança e estabilidade para as suas filhas.
Para além de donativos monetários, a colaboração de empresas de construção ou reparação será também muito valorizada, ajudando estas famílias a reconstruírem as suas casas e vidas após a devastação provocada pela tempestade Kristin.