Região

Caravanas voaram no Parque de Campismo da Praia do Pedrógão

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 30-01-2026

Imagem: Parque de Campismo da Praia do Pedrógão/ Facebook

A depressão Kristin deixou um rasto de destruição em várias regiões do país, com destaque para o distrito de Leiria, onde o Parque de Campismo da Praia do Pedrógão que foi gravemente afetado.

PUBLICIDADE

publicidade

Ventos extremamente fortes e chuva intensa provocaram danos significativos nas instalações e equipamentos, tornando o espaço inseguro para receber utentes.

Caravanas chegaram a ser levadas pelo vento, evidenciando a força do temporal e os riscos associados à passagem da depressão. Em comunicado, o parque alertou: “Neste momento, não há condições de segurança para que possa receber utentes. Por isso, pedimos que não se desloquem ao parque. Para resolver qualquer situação ou pedir informações, entre em contacto através do email campismopraiapedrogao@cm-leiria.pt. Assim que possível, publicaremos novidades.”

Além do parque de campismo, a tempestade Kristin causou falhas no fornecimento de eletricidade e comunicações, cortes de estradas e queda de árvores em diversas zonas do concelho. As equipas da proteção civil e bombeiros continuam a trabalhar para restabelecer a normalidade e limpar as vias afetadas.

O fenómeno afetou grande parte do Centro de Portugal, com ventos que chegaram a ultrapassar os 200 km/h em alguns pontos, e mantém alertas para inundações e riscos naturais, sendo aconselhada máxima precaução à população.