Região

Tempestade Kristin também afetou a Santa Casa da Misericórdia de Condeixa

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 30-01-2026

A passagem da tempestade Kristin pelo concelho de Condeixa-a-Nova teve impacto no funcionamento da Santa Casa da Misericórdia local, obrigando a alguns constrangimentos temporários nas suas respostas sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 28, não foi possível assegurar o normal funcionamento das creches, do Jardim de Infância e dos Centros de Dia, situação que ficou a dever-se às condições provocadas pelo mau tempo. Estas valências retomaram a atividade no dia seguinte, encontrando-se atualmente a funcionar com normalidade.

O Serviço de Apoio Domiciliário manteve-se operacional, com as equipas a conseguirem chegar às habitações dos utentes à medida que as estradas foram sendo desimpedidas.

A Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) não interrompeu o seu funcionamento. No entanto, à semelhança do que acontece noutras zonas do concelho, a instituição continua sem comunicações, nomeadamente telefones e correio eletrónico, situação que afeta igualmente as restantes valências.

A Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova lamenta os transtornos causados pela interrupção das comunicações, sublinhando que se trata de uma situação alheia à instituição, aguardando a reposição dos serviços. Para situações urgentes, é solicitado que os interessados se dirijam presencialmente à ERPI.