Coimbra está de luto após a morte do agente Valdemar Gonçalves, da Polícia de Segurança Pública (PSP), ocorrida na Mata do Choupal.
A ocorrência veio mais uma vez relembrar a importância do acompanhamento e do apoio psicológico aos profissionais das forças de segurança.
A distrital de Coimbra do Chega revela a dedicação do agente à comunidade: “O Agente Valdemar Gonçalves dedicou a sua vida ao serviço da comunidade, com honra e dedicação à PSP, uma instituição que representa o compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar público”, afirmou.
O falecimento do agente deixa um vazio profundo, não só entre os colegas e companheiros de farda, mas também na sociedade que beneficiou do seu empenho. “Neste momento de dor imensa, expressamos as nossas mais sinceras condolências à família do Agente Valdemar Gonçalves, aos seus entes queridos e amigos”, acrescentou o comunicado.
O impacto da tragédia é sentido em toda a PSP de Coimbra. “A PSP perde um dos seus, mas o seu espírito de camaradagem e resiliência prevalecerá, honrando a memória daqueles que servem com bravura”, concluiu a nota.