Vários moradores de Coimbra relataram esta manhã, 27 de janeiro, ter ouvido uma explosão de grande intensidade no Vale das Flores.
Segundo testemunhas, o estrondo foi tão forte que se fez ouvir em diversas zonas da cidade.
Ainda não há informações oficiais sobre a origem da explosão – mas ao que tudo indica foi causada por uma fuga de gás – mas as autoridades no local a tratar da ocorrência.
Do que foi possível apurar há vários feridos.
Após a explosão, vários destroços atingiram viaturas no exterior. O incidente provocou danos graves no primeiro andar do edifício e afetou vários outros apartamentos, com vidros e paredes partidos.
Vários destroços foram projetados para o exterior, atingindo viaturas e espalhando-se pelo jardim em frente ao prédio. O local encontra-se completamente isolado pelas autoridades, com várias ambulâncias, carros de bombeiros e PSP presentes, formando um grande aparato de socorro.
O prédio afetado fica nas imediações do Coimbra Shopping, e o trânsito na zona está totalmente cortado. Equipas do INEM, Bombeiros de Coimbra e de Condeixa, bem como a PSP, estão a atuar no local, abrindo acesso ao edifício e prestando assistência às vítimas.
(EM ATUALIZAÇÃO)