Portugal

Suspeito de ataque com ácido encontrado amarrado e espancado numa valeta

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 27-01-2026

Um homem foi encontrado este domingo, 25 de janeiro, à tarde caído numa valeta, amarrado e com marcas de agressão, em Valdigem, no concelho de Lamego, onde alegadamente terá uma habitação.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o Correio da Manhã, trata-se do suspeito de ter atirado ácido contra a ex-namorada na passada quarta-feira, em Alfena, no concelho de Valongo.

A vítima foi transportada para o hospital, com ferimentos considerados leves, tendo entretanto recebido alta hospitalar.

O ataque com ácido ocorreu na quarta-feira, quando o suspeito, com o rosto tapado, abordou a ex-companheira na via pública. A mulher sofreu queimaduras no rosto, nos olhos e na língua, tendo sido assistida. A agressão só não teve consequências mais graves devido às condições meteorológicas adversas, uma vez que a vítima segurava um guarda-chuva, que acabou por atenuar o impacto do ácido.

A mulher já havia apresentado queixa por violência doméstica contra o suspeito.

O homem em causa tem antecedentes criminais e já cumpriu pena de prisão por ter sequestrado uma outra namorada, em Armamar, no distrito de Viseu. Aquele jornal apurou ainda que o suspeito era bombeiro à data desse primeiro crime, tendo sido posteriormente expulso da corporação.

As circunstâncias em que o homem foi encontrado em Lamego estão agora a ser investigadas pelas autoridades.