Região

Góis: Centro Paroquial de Alvares homenageia duas utentes centenárias

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 27-01-2026

O Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares, concelho de Góis, assinalou recentemente a celebração de duas idades notáveis entre as suas utentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Maria das Dores comemorou 105 anos de vida, enquanto Maria da Ascensão celebrou o seu 100.º aniversário, marcos que a instituição destaca com grande orgulho e reconhecimento pela longevidade e percurso de vida destas duas senhoras.

A celebração contou ainda com um gesto especial de solidariedade promovido pelos amigos do projeto “Seja amigo, seja solidário”. Através desta iniciativa, foram oferecidas prendas personalizadas, preparadas por pessoas que, muitas vezes de forma anónima, fazem questão de espalhar alegria junto dos idosos e das crianças apoiadas pela instituição. Estes atos de bondade têm vindo a repetir-se ao longo dos últimos anos, tanto no Natal como na Páscoa, criando momentos únicos e muitos sorrisos.

A instituição deixa um agradecimento especial a Marta Mendes, reconhecendo o seu empenho e dedicação contínua a esta causa solidária. “Que lindos sorrisos são conseguidos com este nobre gesto”, refere a instituição.

Paralelamente, o Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares informa que se encontram abertas duas ofertas de emprego. Para o lar São Mateus, estão a ser recrutados ajudantes de ação direta, sendo obrigatória carta de condução e disponibilidade imediata. Encontra-se também disponível uma vaga numa creche, para educador(a) de infância, com entrada imediata.

Os interessados deverão contactar diretamente a instituição para mais informações.