Crimes

Estátua de Homenagem ao Músico na Figueira da Foz escapou por pouco ao roubo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 26-01-2026

Imagem: Junta de Freguesia de Santana/ Facebook

Uma tentativa de furto da Estátua de Homenagem ao Músico foi registada na madrugada deste domingo, 25 de janeiro, na freguesia de Santana, no concelho da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo informação divulgada pela Junta de Freguesia de Santana, a ocorrência foi prontamente comunicada à GNR de Quiaios, estando o caso entregue às autoridades competentes para investigação.

Na sequência do incidente, a Junta de Freguesia iniciou também contactos com o autor da obra, o escultor Mário Nunes, com vista à reparação da estrutura de fixação da estátua, danificada na tentativa de roubo, permitindo a sua posterior recolocação no local habitual.

A autarquia apela à compreensão da população e garante que continuará a acompanhar a situação, com o objetivo de assegurar a reposição célere do monumento, considerado um elemento de valor cultural e simbólico para a freguesia.