Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou dois feridos na tarde deste domingo, 25 de janeiro, no IC2, entre as bombas da Repsol e a saída para a A13, no concelho de Condeixa-a-Nova.
Segundo explicou ao Notícias de Coimbra o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, Tiago Picão, “tratou-se de uma colisão entre duas viaturas que circulavam ambas no sentido norte–sul, Coimbra–Condeixa, e colidiram uma com a outra sobre o eixo central da via”.
O responsável adiantou ainda que existe a suspeita de uma manobra irregular: “Há indicação de que poderá ter ocorrido uma inversão de marcha, mas isso terá de ser avaliado pelas autoridades, ouvindo também os testemunhos dos populares que assistiram ao acidente”.
A violência do embate é visível, uma vez que os dois veículos foram projetados para a faixa de rodagem contrária, ficando imobilizados no sentido sul–norte. “Pelo local onde ficaram os veículos, foi claramente um embate violento. Se estivesse alguém a circular no sentido oposto, poderia ter havido consequências ainda mais graves”, referiu Tiago Picão.
Do acidente resultaram dois feridos, ambos condutores e únicos ocupantes das viaturas. Um jovem de 25 anos, condutor do veículo preto, sofreu um traumatismo no ombro e foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
O outro condutor, um homem de 72 anos, inicialmente recusou transporte hospitalar por não apresentar queixas, mas acabou por ser avaliado no local após começar a sentir dores, podendo também ser encaminhado para unidade hospitalar.
De acordo com informações recolhidas no local, o condutor do veículo cinzento, um BMW, viajava de Lisboa para Arganil e, por causas ainda desconhecidas, terá realizado uma inversão de marcha depois de se aperceber que seguia no trajeto errado.
O trânsito esteve condicionado numa das faixas até à remoção das viaturas pelos reboques.