Coimbra

Homem de 57 anos fica sem casa no Ameal e espera nova habitação

Notícias de Coimbra | 40 minutos atrás em 25-01-2026

Uma habitação no Ameal, em Coimbra, ruiu parcialmente durante a madrugada de sexta para sábado, deixando o único morador, um homem de 57 anos, temporariamente desalojado. O colapso da parede lateral da casa ocorreu devido ao mau tempo que tem afetado a região.

PUBLICIDADE

publicidade

“Fomos alertados por volta das 9:09 e rapidamente viemos ao local. Realojámos o homem e colocámos condições de segurança para as pessoas e automóveis passarem na rua”, afirmou Cândido Malva, Presidente da União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila.

O homem, que se encontrava sozinho quando a parede colapsou, não sofreu ferimentos e foi temporariamente colocado na Casa Paroquial: “Até amanhã, a Câmara Municipal irá verificar a possibilidade de providenciar uma habitação definitiva para o senhor”, acrescentou o responsável.

Segundo Cândido Malva, “a parte social é sempre a prioridade. O homem estava tranquilo e conseguimos resolver a situação de imediato, garantindo-lhe um local seguro até que seja realojado permanentemente”.

A Junta de Freguesia procedeu à limpeza da zona, retirando entulho, telhas e terra da via. A Proteção Civil esteve no local e acompanhou a situação.