Mundo

Morreu lenda dos Scorpions

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 24-01-2026

Imagem: Rolling Stone Brasil

Francis Buchholz, antigo baixista dos Scorpions, morreu aos 71 anos. A informação foi confirmada pela família do músico, através das redes sociais, onde revelou que o artista enfrentava uma luta contra o cancro.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa mensagem de despedida, os familiares sublinharam que acompanharam Buchholz ao longo de todo o processo. “Durante esta batalha estivemos sempre ao seu lado, enfrentando cada desafio como uma família”, escreveram, agradecendo ainda o apoio e a fidelidade dos fãs ao longo dos anos.

A banda alemã também reagiu à morte do músico, deixando uma nota de pesar em que destaca que o contributo de Francis Buchholz para os Scorpions “viverá para sempre”. Recorde-se que o grupo tem concerto marcado para este ano no MEO Arena, em Lisboa.

Natural de Hanover, na Alemanha, onde nasceu em 1954, Buchholz integrou inicialmente os Dawn Road, projeto liderado pelo guitarrista Uli Jon Roth, que viria a dar origem aos Scorpions. O músico fez parte da formação da banda entre 1973 e 1992, período em que participou em alguns dos maiores êxitos do grupo, como Rock You Like a Hurricane, Still Loving You e Wind of Change.

Após a saída dos Scorpions, Francis Buchholz colaborou com Michael Schenker, antigo guitarrista da banda, e integrou outros projetos musicais, como Dreamtide e Phantom 5.