Cinema, visita guiada, mercadinho e caminhada são algumas das propostas para o fim de semana de 24 e 25 de janeiro na Mealhada.
O roteiro começa com a exibição do filme “Nuremberga” no Cineteatro Messias. Trata-se de um thriller que aborda a temática da Segunda Guerra Mundial. As sessões decorrem no sábado, 21:30, e no domingo, pelas 16:00. Os bilhetes têm um custo de 4,50 euros.

Se quiser conhecer o interior do Cineteatro Messias, a manhã de sábado é a data indicada. Nesta visita,
ao interior do edifício, é possível tomar contacto com a sua componente técnica e a presença de um elemento da família Messias, que abordará a vertente mais familiar e pessoal do comendador, benemérito e filantropo Messias Baptista. A inscrição é gratuita através do mail turismo@cm-mealhada.pt ou dos telefones 231 930 122 e 231 281 372.

O Movimento Domingos no Parque promove no domingo uma “Caminhada pela Paz, Por um mundo melhor”. A partir das 09:30, e com saída do Pavilhão da Antes (Sume), tem início um percurso de 10 quilómetros de dificuldade média e percurso circular. A inscrição é gratuita mas obrigatória em bit.ly/caminhada25jan26.

A Biblioteca Municipal da Mealhada convida a uma visita à exposição sobre “Os direitos humanos consagrados na Constituição da República”. O objetivo é divulgar os Direitos Humanos consagrados na Constituição da República Portuguesa, através de uma coleção de 16 cartazes da autoria de 16 ilustradores nacionais. A entrada é gratuita.
O Mercadinho Livre da Pampilhosa decorre no domingo, a partir das 10:00, no Mercado Municipal da Pampilhosa. Artesanato, antiguidades e produtos locais estão em destaque mas há ainda a exposição “Miniaturas e LEGO de Bombeiros”, no Espaço Cultural do Grupo Regional da Pampilhosa do Botão, apresentação do livro “Basta Olhar as Árvores”, da autora Isabel Pires, na Galeria do GEDEPA, demonstrações Dungeons & Dragons – Bardos do Mondego vs Pampilhosa – e música ambiente com PlenoD’Art (André Pleno).
A Exposição “Paredes de Abril – da obra ao negro às cores da liberdade” está patente no Cineteatro Messias. Assinalando os 50 anos do 25 de Abril de 1974, esta exposição parte da obra do artista Manuel Filipe, um dos expoentes da pintura neorrealista em Portugal, para fazer um percurso sobre a história do país desde o Estado Novo até aos nossos dias.

You must be logged in to post a comment.