Coimbra

Baldes pelo corredor após chuva invadir centro de Saúde em Coimbra. Coordenadora garante que já “está resolvido”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 23-01-2026

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Pulsar, instalada nos módulos 4, 5 e 6 do Centro de Saúde de Norte de Matos, em Coimbra, sofreu na tarde de quinta-feira, 22 de janeiro, infiltrações devido à forte chuva que atingiu a cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Baldes chegaram a ser colocados pelos corredores centrais para recolher a água, como mostram imagens obtidas pelo Notícias Coimbra.

PUBLICIDADE

Segundo a Coordenadora da USF Pulsar, a origem do problema esteve relacionada com o entupimento das caleiras do edifício: “Tudo indica que o entupimento foi causado por folhas acumuladas nas caleiras, que, com a forte pluviosidade, fizeram com que a água subisse e entrasse em algumas zonas do telhado, caindo na área central,” explicou.

O incidente motivou a intervenção imediata da autarquia de Coimbra. “Foi possível retirar muitas folhas que estavam amontoadas na saída de água do telhado. A situação aparentemente já está resolvida,” acrescentou a coordenadora.

No interior do edifício, havia inicialmente uma placa amarela alertando para o chão molhado, que foi retirada pouco tempo depois, uma vez que a infiltração já não representava risco.

O episódio foi registado em vídeo por um utente, que posteriormente disponibilizou as imagens às redes sociais e órgãos de comunicação social. A Coordenadora da USF Pulsar frisou que, apesar do transtorno, não se preveem novos problemas após a limpeza das caleiras: “A situação está controlada e, até à próxima ocorrência, esperamos não ter mais problemas aqui na Unidade de Saúde Familiar Pulsar,” afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE