Os espanhóis da Exlabesa anunciaram quinta-feira, 22 de janeiro, um investimento de 40 milhões de euros no Parque Empresarial de Soure.
Até 2030, a empresa de extrusão de alumínio espanhola Exlabesa prevê um investimento de 40 milhões de euros que “amplia a sua capacidade produtiva”.
PUBLICIDADE
O projeto permitirá incrementar o volume de negócio em 200 por cento em poucos anos. Neste momento, a unidade tem uma capacidade produtiva anual de 16 mil toneladas e 100 empregos diretos.
Veja a fotogaleria:















Com este investimento, a previsão é de 45 mil toneladas anuais e 400 empregos diretos. Na prática, serão desenvolvidos novos perfis de alumínio com especificações técnicas extremas e dimensões até agora inacessíveis, bem como aceder a setores como o naval, defesa e mobilidade.
Na entrevista ao Notícias de Coimbra, o gerente Ramón Velásquez lembrou que este investimento permitirá atingir patamares elevados na reciclagem de alumínio e redução da pegada de carbono.
Veja o Direto NDC com Ramón Velásquez
Satisfeito com este investimento ficou Rui Fernandes, presidente do município de Soure. O autarca afirmou que este “é um dia muito importante” para o concelho, realçando o trabalho feito anteriormente para que tal fosse possível.
Rui Fernandes comprometeu-se a, no final do trimestre, ter todo o processo aprovado no município. Para ajudar, ficou com o capacete do equipamento de proteção que espera usar na inauguração das novas instalações.
Mas aproveitou para desafiar as entidades públicas de licenciamento para também darem celeridade ao processo para que não se perca este investimento na região.
Veja o Direto NDC com Rui Fernandes
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.