Primeira Página

Portugal tem 1 dos melhores restaurantes italianos do mundo! Fica a pouco mais de 2 horas de Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 22-01-2026

Imagem: Facebook

O Come Prima, restaurante em Lisboa liderado pelo chef Tanka Sapkota, foi distinguido como um dos melhores restaurantes italianos do mundo. É o único representante português na edição 2026 do Guida 70 Best Restaurants with Pizzeria in the World, que destaca os melhores italianos com pizzas internacionalmente.

PUBLICIDADE

publicidade

“Ver o Come Prima ser incluído entre os 70 melhores restaurantes do mundo é um reconhecimento que vai muito além de um projeto”, afirmou Tanka Sapkota em comunicado citado pelo Notícias ao Minuto. “Este prémio mostra que quando se trabalha com verdade, empenho e espírito de equipa, os resultados chegam naturalmente. O Come Prima é feito de pessoas, de histórias e de muito trabalho diário, e este reconhecimento internacional dá-nos ainda mais motivação para continuar a crescer”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O chef destacou ainda que o reconhecimento representa anos de trabalho, dedicação e paixão pela cozinha, provando que é possível criar projetos com identidade, qualidade e ambição internacional sem perder a essência.

O Come Prima está em Lisboa há 26 anos e oferece uma proposta de cozinha italiana, onde as pizzas se destacam, mas as massas também têm grande protagonismo. A distinção internacional foi anunciada durante a apresentação do Guida 70 Best Restaurants with Pizzeria in the World, no passado sábado, 17 de janeiro, em Rimini, Itália, integrada na SIGEP World 2026, evento dedicado ao setor da restauração que contou com chefs e profissionais de todo o mundo. O guia foi oficialmente lançado em 2018.

Atualmente, Tanka Sapkota gere quatro restaurantes em Lisboa: Forno D’Oro, Come Prima, Casa Nepalesa e Il Mercato.

Além do Come Prima, as pizzas do chef têm sido internacionalmente reconhecidas. No ranking 50 Top Pizza Europa 2025, que lista os melhores restaurantes especializados em pizza fora de Itália, o Forno d’Oro, também de Tanka Sapkota, ocupou o 10.º lugar.

“É com imenso orgulho que alcançamos uma dupla conquista histórica. Entrar no top 10 europeu representa o reconhecimento de uma carreira de muito esforço e a concretização de um sonho”, declarou o chef.

Outra pizzaria portuguesa a figurar no ranking foi a Arte Bianca, com espaços no Algarve (Sagres e Aljezur), que ficou na 33.ª posição.

Clique para ver a fotogaleria:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE