Depois de duas semanas em cena, “O Tempo das Árvores” conta já com perto de 2.000 espectadores. A nova criação do Teatrão para a primeira infância está a ser muito bem-sucedida e, dada a elevada procura – que tem esgotado tanto récitas do espetáculo para escolas como para público-geral –, a companhia abriu uma sessão extra da peça. No sábado, 24 de janeiro, além da já esgotada sessão das 17:00, haverá uma segunda apresentação às 11:00 do mesmo dia.
“O Tempo das Árvores” é a história do caminho que duas crianças fazem para descobrir uma árvore, traçando o paralelo entre o crescimento dos gigantes verdes e o nosso próprio crescimento (interno e externo) e fazendo também uma alegoria sobre a forma como nos relacionamos com o outro. Na tarde de sábado, depois do espetáculo das 17:00, a segunda – e também lotada – Oficina Pais e Filhos vai levar famílias a descobrir as árvores dentro de si.
Os bilhetes para a sessão extra de “O Tempo das Árvores” estão disponíveis na Oficina Municipal do Teatro (OMT), postos Ticketline ou online através de tinyurl.com/TempodasArvores
PUBLICIDADE
Antes disso, na sexta-feira, dia 23, encerramos o ciclo de concertos de janeiro com dose dupla de música pelos Mizzura, de Coimbra, seguidos dos viseenses Fjords.
Mizzura é uma banda de hardcore e crust punk formada no início de 2020 pela vocalista Grace Kaos. Ao longo dos seus cinco anos de existência têm trabalhado o seu som em inúmeras apresentações ao vivo, mantendo sempre o cerne antifascista que dá chama à sua música e ganhou ainda mais vida com o lançamento do seu primeiro álbum, “Essência”, em agosto do ano passado.
Os Fjords fecham a noite com um concerto de stoner doom progressivo, mistura que desafia quaisquer convenções dos géneros musicais dentro do universo da música metal. Com três EPs editados e um álbum a caminho, o duo viseense cria paisagens sonoras épicas, fundindo riffs de baixo pesados e ritmos viciantes de bateria com histórias inspiradas numa ampla gama de referências culturais.
Os bilhetes para são válidos para os dois concertos e têm um preço único de 6€. Estão disponíveis para compra na bilheteira da OMT, postos Ticketline e online.
O Música na Tabacaria regressa em fevereiro com Astra Vaga (dia 6), que passa pela OMT no âmbito da tour nacional de apresentação do disco de estreia “Unção Honrosa”, editado na passada quinta-feira. Na semana seguinte, os punks londrinos Eel Men (quinta-feira, dia 12), trazem à Tabacaria o seu cocktail musical inebriante, onde se ouvem as influências de bandas como The Clash, Television ou The Talking Heads.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE