Cidade

Sábádo é dia de ir à Feira de Artesanato Urbano

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-03-2017

A Câmara Municipal de Coimbra, dando continuidade a uma área de programação que tem vindo a implementar na Baixa de Coimbra, fomentando a divulgação dos produtos artesanais de natureza urbana, faz sair à rua, no próximo sábado, dia 11 de março, das 10:00 às 17:30, a primeira de uma série de dez feiras de artesanato urbano que organizará, no decurso de 2017, com o intuito de incentivar a animação urbana eu ma mais vincada afluência de pessoas à Baixa da cidade.

PUBLICIDADE

bonecas

As feiras de artesanato urbano terão periodicidade mensal – de março a dezembro –, nos segundos sábados de cada mês. Realizam-senas ruas Visconde da Luz, Ferreira Borges e Largo da Portagem.

PUBLICIDADE

Depois de março, o evento está agendado para8 de abril, 13 de maio, 10 de junho, 8 de julho, 12 de agosto, 9 de setembro, 14 de outubro, 11 de novembro e 9 de dezembro.

Atendendo à especificidade de algumas épocas em que a iniciativa decorre, a feira de 10 de junho destacará os “Santos Populares” e a Feira de 9 de dezembro terá como tema central o “Natal”.

PUBLICIDADE

publicidade

Dirigida a indivíduos, empresas ou instituições que apresentem produtos nas mais diversas áreas de produção, a adesão ao evento obedece, a cada edição, a um processo de inscrição, associado a critérios de seleção que privilegiam, entre outros fatores, a tipologia, a qualidade, a originalidade e a inovação dos produtos criados.

No próximo sábado esperam-se cerca de uma centena de expositores provenientes, maioritariamente, da região centro, mas também de outras áreas do país.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE