O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sexta-feira, 23 de janeiro, pelas 21:30, no Auditório João César Monteiro, uma sessão de cinema com o filme “A Comédia de Deus”, no âmbito do ciclo “Integral João César Monteiro”.
João César Monteiro é autor de uma obra extraordinária, ferozmente livre e de uma coragem artística ímpar. Um cineasta singular e iconoclasta que marcou sobremaneira a arte portuguesa no último meio século. “A Comédia de Deus” é o segundo título a ser exibido deste ciclo, apresentado em parceria com a Medeia Filmes. Todos os filmes serão exibidos em cópias digitais restauradas.
João de Deus, a personagem criada por João César Monteiro em “Recordações da Casa Amarela”, é neste filme o encarregado e sorveteiro do “Paraíso do Gelado”, onde inventou o gelado “Paraíso”, a especialidade da casa que faz as delícias da clientela. Ocupa as suas horas de ócio, quase sempre solitárias, a colecionar pelos púbicos femininos, num precioso álbum a que chama “Livro dos Pensamentos”, também cheio de palavras e citações.
PUBLICIDADE