Primeira Página
Mealhada: Bombeiro em estado grave após colisão durante ultrapassagem no IC2. Ambulância seguia em urgência para Coimbra
Esta manhã, 19 de janeiro, uma colisão entre uma ambulância da corporação da Pampilhosa e uma carrinha causou quatro feridos no IC2, entre Santa Luzia e Carquejo, no concelho da Mealhada, perto do antigo restaurante O Vítor.
O comandante dos bombeiros de Pampilhosa explica que a ambulância estava “a fazer uma urgência para Coimbra e, ao tentar a ultrapassagem, não o conseguiu fazer por completo e embateu com uma viatura que vinha em frente.”
Segundo o comandante, o acidente resultou em quatro feridos, todos homens, com idades entre os 50 e 70 anos, sendo que um dos bombeiros apresenta ferimentos mais graves: “Infelizmente um dos nossos é um ferido com mais alguma gravidade e mais três feridos ligeiros.”
PUBLICIDADE
O alerta para o acidente foi dado pelas 9:36 e mobilizou diversos meios de emergência, nomeadamente operacionais da Pampilhosa e da Mealhada.
Todos os feridos foram transportados para os hospitais da Universidade de Coimbra, para receberem tratamento.
O acidente provocou constrangimentos no trânsito, mas a circulação já foi restabelecida em ambos os sentidos. As autoridades continuam no local a coordenar a remoção das viaturas e a garantir a segurança rodoviária.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE