Portugal

“Espero que o próximo Presidente seja um verdadeiro cristão”

Notícias de Coimbra | 31 minutos atrás em 18-01-2026

Genoveva Santos, residente em Coimbra, acabou de exercer o seu direito de voto na Escola Secundária José Falcão, sublinhando a importância de participar ativamente nas eleições.

Questionada sobre a relevância destas eleições, destacou que “todas as eleições são importantes” e afirmou não faltar nunca a uma, considerando o voto um direito e um dever cívico. “Eu não falto, nunca falto eleições”, disse, reafirmando a sua convicção.

Em relação ao boletim de voto, Genoveva Santos não teve dificuldades em escolher, mesmo com a presença de vários candidatos. A campanha, segundo a cidadã, foi esclarecedora, embora ressaltando que a verdadeira avaliação deve ser feita ao longo dos meses de campanha e não apenas nos dias mais próximos da eleição.

PUBLICIDADE

Questionada sobre o que espera do próximo Presidente da República, Genoveva foi clara: “Eu espero que a pessoa seja um verdadeiro cristão, porque assim encontramo-nos todos num futuro melhor.”

Para ela, a espiritualidade e os valores cristãos são fundamentais para a construção de um futuro mais próspero para Portugal. Com 74 anos, Genoveva refere que, apesar de ter sido “uma pessoa derrotada ontem”, sente-se agora “encaminhada” para o futuro. “Eu não tenho sombra de dúvida em relação ao meu futuro”, declarou com convicção.

Sobre a menor afluência nas urnas e o frio que se fez sentir na manhã de hoje, Genoveva não acredita que o clima esteja a afastar os eleitores. “Não, o frio não afasta ninguém”, afirmou, acrescentando que, mesmo doente há quinze dias, não deixou de votar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE