Política

“Para que haja segunda volta, é preciso votar nesta primeira”: Mandatária de Gouveia e Melo apela ao voto

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 18-01-2026

Mónica Quintela, mandatária distrital do candidato presidencial Gouveia e Melo, apelou este domingo a uma ampla participação dos eleitores nas eleições presidenciais, sublinhando a importância deste ato cívico face à conjuntura nacional e internacional.

Depois de exercer o seu voto na Escola Secundária José Falcão, numa manhã fria e com afluência reduzida, Mónica Quintela afirmou:

“São das eleições presidenciais mais importantes, talvez no pós-25 de Abril. Temos um Parlamento fragmentado e é essencial que o Presidente da República seja o fiel da balança, sem tomar partido superpartidário.”

PUBLICIDADE

Sobre a baixa afluência registada, a mandatária comentou: “A abstenção pode ser o pior inimigo nestas eleições. Por isso, faço aqui um apelo para que todos os portugueses, especialmente aqueles que pensam que já não vale a pena votar ou que o frio os impede, exerçam o seu direito de voto.”

Mónica Quintela reforçou a importância de votar nesta primeira volta:
“Para que haja uma segunda volta com os candidatos que as pessoas querem que lá estejam, têm de vir votar nesta primeira volta. Senão, terão de escolher candidatos que não eram a sua primeira opção.”

A mandatária criticou também a presença de nomes de pessoas que não são candidatos nos boletins de voto: “Pode ser um número residual, mas há o risco de votos serem depositados em quem não é candidato. Isto é inadmissível e não deve voltar a acontecer.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE